quinta-feira, 6 de junho de 2013

Beleza Padrão

A pergunta é : Uma pessoa,digamos que,acima do peso,e de cabelo encaracolado,poderia ser um modelo de beleza?
A resposta é : Não.

Pra sociedade em geral,o que é bonito,são aqueles palitos que chamam de gente,e que são altas (os) ,e que em geral,tem o cabelo liso.E por conta da sociedade achar isso bonito,muitas pessoas que não são iguais,tentam fazer de tudo para se tornarem o mais "bonito" possível.E é aí que entram as doenças :
•Anorexia : Quando a pessoa faz de tudo para emagrecer..Para de comer,só bebe água,e quando vai se olhar no espelho,por mais que esteja magra,ela se vê gorda.
•Bulimia : Quando a pessoa quer emagrecer,começa a fazer um regime,mas quando não aguenta mais aquilo,se entope de comida,e acaba vomitando depois,pois se sente culpada.E isso pode ocorrer várias vezes no dia.
 Essas na minha opinião,são as doenças mais graves,pois se não forem tratadas,as pessoas acabam morrendo.
 Tá vendo? Seguir o padrão de beleza da sociedade,as vezes gera consequências muito graves,mas se você fizer de modo correto,procurando profissionais,talvez isso não aconteça!

 Outra coisa que ajuda também a emitir esse padrão,é a mídia.Ela,em minha opinião,é a grande vilã de tudo.
 Pegue uma revista de moda qualquer..Já na capa,tem a foto de uma moça magra,com cabelos lisos,e ao lado,os assuntos : "Como emagrecer de forma eficiente e rápida.." "Como ter o corpo perfeito" "Como deixar o cabelo perfeito" etc.
 Esses são alguns fatores que fazem com que a pessoa,que não segue aquele padrão,se sinta mal,e acaba tentando fazer de seu próprio jeito,colocando sua própria vida em risco.

 Quem assiste Malhação,tá vendo pelo que a Ju tá passando.Ela é modelo,e sua mãe insiste para que a garota emagreça,mas o que ela não sabe é que a Ju sofre de bulimia.Ela tenta seguir o regime,mas depois bate a saudade dos doces,corre pra algum lugar,come os doces escondida e depois se sente culpada,e acaba vomitando.

 Então,o objetivo desse post,é dizer a vocês que,não sigam o estilo que a sociedade impõe,crie o seu próprio.Inove.Seja diferente.Seja você mesmo,independente do que as pessoas pensam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário