quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"Esqueci o "não" em casa"

 "Esqueci o "não" em casa" foi um slogan criado para o carnaval,feito pela empresa da Skol,mas surtiu um efeito negativo,e atingiu um público específico: as mulheres.
 Várias delas já se pronunciaram sobre o assunto,alegando se sentir ofendidas,porque todos sabem que o carnaval é dia de pegação e ao meu ver,as mulheres se sentiram ofendidas,porque a campanha estaria querendo insinuar que as mulheres não iriam dizer "não" a isso (pegação e tal).
 Mas realmente esse slogan foi mal feito,porque sabemos que em grandes eventos como os blocos de carnaval e festanças a parte,rola muita bebida,gente drogada e etc,e foi o que pensou a Pri Ferrari "É uma campanha irresponsável,principalmente durante o carnaval,que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba.E não é apenas sobre o estupro,sabe? É sobre o "não" geral,é o "não sobre camisinha,sobre drogas,sobre bebidas"

 O que levou a toda essa repercussão sobre o assunto,foi quando Pri e mais uma amiga viram a propaganda,se revoltaram e postaram a foto,corrigindo o slogan,como mostra a foto abaixo.




 O diretor da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) entrou em contato com Pri,dizendo que durante a noite iriam fazer uma força tarefa para tirar a campanha de circulação. (na noite de 11/02)
 Pri ainda fez uma publicação em seu facebook,se pronunciando sobre o assunto > Pri Ferrari

 Olhando toda essa situação e os comentários e brincadeiras a respeito,percebi que realmente a campanha não foi direta como gostaria de ser,levando essa frase a ser interpretada de vários modos,dependendo de quem a ler.
 Posso ter apenas 16 anos,e o pessoal pode até achar que por ter essa idade eu não tenha necessidade de me pronunciar.Mas um dia irei ser mulher,e como vou conviver na sociedade sabendo que,mesmo com tantos problemas envolvendo as mulheres,ainda há gente que incita esse tipo de ato? É meio difícil saber que você um dia será vista desta forma,como algo a ser "usado".
 Certamente concordo com as garotas que denunciaram a campanha.Curtir o carnaval todos querem,mas por favor,com consciência,e todos sabem o quanto esse dia é aguardado porque é "tudo liberado".Ainda sabendo que a mídia tem forte impacto sobre nossas vidas,o pessoal decide escrever uma coisa dessas?
 Imagine se alguém chegar e lhe oferecer uma droga.Você iria aceitar,porque a aquela propaganda lhe disse que você deveria esquecer o não em casa? Deviam pensar muito no que andam escrevendo.Tudo tem seus limites.

 Com certeza essa campanha foi negativa,e tomara que já tenha saído de circulação,porque de poluição visual as cidades já tem demais!


Fonte: B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário