quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Encontrada - À espera do felizes para sempre


Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Nota: 5/5

"Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto,em meio a loucura dos preparativos para o casamento,ela percebe que se tornar a Srª Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é uma delas. Além disso,coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidia,Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder,e Sofia descobre que é a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria."

 Depois de desistir de seu futuro no modernismo,Sofia está de volta ao século dezenove,nos braços de seu amor.
 Tanto ela quanto os empregados da casa ficam afoitos com as preparações para o casório! Sofia passa por poucas e boas,e numa delas,quando tenta tomar uma decisão como Srª Clarke,acaba resultando numa cozinha inundada por champanhe!

 Durante sua festa de casamento,uma tia de Ian aparece,e acaba lhe trazendo problemas,porque ela não aceita Sofia,dizendo que trará desgraça a família Clarke.
 Sofia começa a fazer sucesso entre as damas da vila,porque souberam que ela confeccionava condicionador,o que fez com que lhe rendesse algumas moedas,recebendo mais tarde uma proposta do boticário para vender em sua loja e Sofia receber parte das economias,o que a deixa muito feliz,porque desse modo poderia pagar a dívida com o relojoeiro,porque havia comprado um relógio novo para Ian,porque no dia em que Sofia sofreu o "acidente" com uma carruagem,seu herói foi salvá-la e sem querer quebrou seu relógio,herança de família.

 Sofia manteve o lance dos condicionadores apenas entre ela,o boticário,as damas e Elisa,ou seja,quando Ian soube -foi a cobra da tia dele que contou- ficou muito magoado e triste,e se sentindo insuficiente para Sofia.Mas o que ele não entendia,é que ela queria apenas ser independente e ter algo para se ocupar.
 Brigas aqui e ali,mas logicamente reconciliações também!

 Thomas,filho da tia de Ian,acaba se apaixonando por Teodora,e Lucas,por Elisa.
 E adivinhem quem está flertando também? Sim,Madalena! Sr.Gomes,seu espertinho!

 Durante um tempo,Sofia anda passando alguns enjoos,desmaios...e depois de uma consulta com o doutor,descobre que um super presente está a caminho!
  Ah,Sofia planejou algo que deu muito certo mais pra frente! Ela relatou toda a sua vida em cartas,contando para sua amiga Nina,e pede para que elas sejam entregues 200 anos a frente,e em tal endereço.
 E não é que dá certo?
 Nina fica de boca aberta ao receber a caixa cheia de cartas,e muito surpresa ao saber que...espera aí! Lembram dos condicionadores? Pois bem,levou um tempo,mas Ian os aceitou,criando uma companhia para Sofia,e mais tarde,quem herdaria isso tudo seria Rafael! O marido de Nina!
 Isso mesmo,no primeiro livro Rafa e Sofia eram como gato e rato,mas ao se instalar no século dezenove,Sofia passa a ser a primeira dona da empresa da família de Rafael,ou seja,Sofia era tataravó de Rafael! Loucura né?
 E lembram também do relógio de Ian,que Sofia havia comprado? Foi parar nas mãos do Rafa também!

Isso pode ter ficado complicado,mas só lendo o livro mesmo para entender esse bolo de informações!
Se você leu o primeiro livro,não perca a oportunidade e leia o segundo! Pode ser maior,em número de folhas e tals,mas garanto que a cada página,você irá se surpreender com o amor desse lindo casal e sua aventuras no século dezenove!

 "Um amor que ultrapassa barreiras"

2 comentários:

  1. Olá!!
    A sua resenha é ótima - bem escrita.
    Ainda não li este livro, mas pelo que você descreveu ele deve ser bem interessante.

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM


    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! *-*
    Sim,o livro é muito interessante,vale a pena ler! :D

    ResponderExcluir