quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Caso do músico Cert.

 Nesse último domingo (22),o cantor do grupo ConeCrew foi preso,quando denunciaram que o músico plantava maconha em sua residência.
 Assim como Cert e várias demais pessoas,ele não escondia de ninguém que era a favor da legalização da maconha.

 Várias pessoas se pronunciaram a respeito do assunto,e uma delas foi Dinho Ouro Preto (Capital Inicial). Ele está do lado de Cert,alegando que também é a favor da legalização do fumo,e diz que visitou um país onde a legalização foi aceita e tudo continua normal. "[...] nosso país é pobre,e gasta uma quantidade gigantesca de dinheiro caçando,processando e mantendo presos simples usuários.Esse dinheiro daria pra fazer campanhas de educação e prevenção" diz.
 Assim como Dinho e várias outras pessoas,também sou a favor da legalização,mas isso não quer dizer que eu queira fazer parte disso.Afinal,a Cannabis não tem só como objetivo de fumo,ela também é usada na medicina.
 O músico Cert estava apenas cultivando a planta,não estava traficando,nem roubando nada para manter isso.Como Dinho se pronunciou "[...] o problema é o traficante,não o usuário"

 Pensem bem...o álcool e o cigarro também fazem mal à saúde,passaram por um processo parecido com o da maconha e hoje em dia quase todos fazem o uso.Ninguém trafica,nem vemos revira voltas na tv sobre pessoas sendo presas por ingerirem tais produtos.Qual foi o jeito mais fácil? Legalizar.Assim como vários países fizeram a respeito da maconha.
 A única coisa que mudaria se eles realmente aprovassem a legalização seria a diminuição de presos,porque a maioria vai preso pelo simples fato de usar.Também diminuiria o tráfico,se não acabasse de vez.
 Parece que as autoridades querem tomar o rumo mais difícil das coisas!

 Fãs e amigos do músico Cert estão lutando e se manifestando para que ele seja solto.Ele estava danificando o corpo usando a droga? Estava. Mas ele é adulto,e sabe das coisas que faz.

 Já perceberam que quanto mais você proíbe uma pessoa de fazer tal coisa ela vai lá e faz? Não é o mesmo caso da maconha? Pare e olhe bem ao redor e veja quantas pessoas usam escondido por aí!

 #LegalizaQueMelhora

Nenhum comentário:

Postar um comentário