sexta-feira, 6 de março de 2015

Intolerância religiosa

 Quem estudou história,sabe que antigamente quem era contra uma certa religião,era punido.
 Hoje em dia as coisas não tomaram um rumo tão diferente.

 Pra quem fica ligado na internet,ultimamente,naqueles países islâmicos,está havendo uma matança surreal de pessoas.Uma das causas é a diferença de religião.
 Algumas pessoas são criadas com a ideia de que só existe sua religião,e quando crescem e percebem que há uma variedade delas e crenças diferentes,tem dificuldades em aceitar.
 A intolerância religiosa existe em qualquer lugar,e dependendo das pessoas,chegam a perseguir,machucar ou até matar uma pessoa.

 A pessoa que não consegue aceitar as crenças e diferenças dos outros,tem sua bagagem cultural pequena e muito fechada.Sair pra conhecer coisas novas sempre é bom.Afinal,pra que ferir os direitos de uma pessoa que foi criada de um jeito totalmente diferente do seu? Se a questão for com você,aposto que suas ideias sobre o assunto mudariam totalmente.


Então galera,sim,já começamos com a maratona de temas que talvez caiam na redação do Enem esse ano! Toda sexta-feira irei postar um tema diferente aqui,que recebo da galera do Info Enem. Eles sempre mandam emails te atualizando com vários temas e sempre te alertando para qualquer vestibular.Vale a pena se cadastrar!

Até a próxima! E ah,não se esqueçam de fazer uma redação sobre o tema,isso ajuda muito na melhora da escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário