terça-feira, 24 de março de 2015

Limites entre estética e saúde

 Hoje em dia,vemos que as pessoas estão começando a se preocupar bem mais com a vaidade,principalmente em relação ao corpo.Com o grande aumento de unidades de academias sendo implantadas em massa,as pessoas começam a frequentar com o intuito de melhorar a aparência.
 Temos noção de que onde quer que vamos,há propagandas sobre dietas,aparelhos e dicas para emagrecer,o que acaba mexendo com o nosso psicológico,fazendo com que nos questionemos se nosso corpo é bem aceito pela sociedade...e quando achamos que não é,e não temos um psicológico forte,acabamos nos perdendo nesse monte de mentiras.
 Se entupir de suplementos e anabolizantes para criar músculos rapidamente,aderir a dietas que cortam os alimentos necessários ao corpo ou abusar de atividades físicas e diminuir a alimentação,são algumas das "loucuras" que algumas pessoas cometem.Vários especialistas já dizem que,se querem melhorar a estética,a saúde vem em primeiro lugar sempre.



 Procurar ajuda de especialistas é uma boa dica pra quem procura querer melhorar o corpo.Mas nada de neuras! O corpo é seu,e quem decide quando ele está perfeito é você,e não a mídia que vive decidindo por nós o que é bonito ou não.
 Não queremos que isso aconteça com nós,e muito menos com amigos ou parentes próximos.A pessoa quer melhorar o corpo? Mudar hábitos e ser saudável? Ótimo! Mas tenha sempre em mente de que a saúde é a base de tudo,e se ela não estiver incluída em seus planos,o resultado que você procura pode até vir,mas as consequências disso tudo,vem depois como uma avalanche.



Nenhum comentário:

Postar um comentário