quarta-feira, 25 de março de 2015

Greve dos Professores

 A situação dos professores em nosso país ultimamente,vem decaindo cada vez mais. Professores trabalham em condições precárias -como é o caso de cidades mais pobres,em que a infraestrutura é decadente,pondo em risco a vida tanto deles quanto a dos alunos.
 A greve em si não é por um aumento de salário -não que não mereçam- mas sim por melhores condições de trabalho.As escolas públicas estaduais por exemplo,são da era da pré-história,digamos assim.Estamos na era da tecnologia,e ainda fazemos tudo a moda antiga.Caderno,giz e lousa.
 Nas escolas particulares,as aulas são dinâmicas,com direito a data show na classe,lousa digital,e até computadores disponibilizados a todos os alunos.

 Em minha escola mesmo,as coisas não chegam nem perto disso.Quando os professores querem fazer uso da sala de informática,nunca conseguem.São vários os motivos,e dentre eles é a falta de um responsável para ficar na sala,ou quando mais da metade dos computadores não estão em uso (ou com problemas).O mesmo ocorre quando querem passar um filme,ou algo no data show,sempre dá problema ou nunca está em bom uso.
 Sabemos que uma sala de 20 alunos,aprende mais do que uma de 40 -ou mais- mas mesmo assim continuam fechando salas e espremendo vários alunos em uma turma só,feito sardinhas.
 Algo irrelevante que acontece também,é esses vários livros que o governo vêm mandando.Tudo bem que servem de ajuda pra alguns,mas sabemos que a maioria joga no lixo,rasga,faz de tudo,mas não aproveita.Mas sabem porque realmente fazem isso? Porque é mais fácil desviar dinheiro da educação! Só da educação,foram cortados mais de 7 bilhões! Se já estava difícil antes,imagine agora.

 Em minha cidade haverá a greve dos professores,e eu irei apoiar faltando! Quero fazer parte disso,e como vários dos meus professores falaram,alguns estão arriscando o emprego por uma melhoria,outros apenas alguns benefícios.Mesmo se isso não acabar em nada,sabemos que pelo menos participamos e tentamos,e amanhã (26) haverá a mobilização da maioria das escolas de São Paulo.Isso é pro governo sentir o impacto de um povo que está insatisfeito com a situação atual do país,e que vai lutar até conseguir um resultado satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário