sexta-feira, 20 de março de 2015

Entenda o feminismo

Primeiramente...

FEMINISMO- É um movimento social,filosófico e político que tem como objetivo direitos iguais e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcas,baseados em normas de gênero. (de acordo com a wikipédia)

 Não é de hoje que o feminismo existe.Antigamente,ele realmente tinha o intuito de fazer com que as mulheres conseguissem seu espaço na sociedade -pois como todos sabem,antes elas "só podiam ser" esposas e donas de casa-,como o direito ao voto,e de trabalhar fora de casa.
 Hoje em dia,as coisas já são outras.As mulheres já conquistaram seu espaço.Trabalham,são independentes dos homens...e tem espaço até na política,que antes era restrita apenas à eles!
 Mas ainda continuam lutando por outras coisas,como salários compatíveis com os dos homens,quando ambos trabalham na mesma área.
 Assuntos mais delicados são defendidos pelas feministas também,como o que fazer com o próprio corpo,ou seja,no caso da legalização do aborto -que no caso,sou contra- proteção de garotas e mulheres contra violência doméstica e sexual.
 Sabemos que ainda muitas vezes,do ponto de vista de alguns homens,somos vistas como objetos,e que só servimos pra viver em um lugar: cozinha.E é ai que entra o machismo! Que é quando o homem se coloca superior à mulher.Mas não,ninguém é superior à ninguém.

 Mas do meu ponto de vista,as coisas vem passando do limite atualmente.As feministas sempre falam que querem ter os mesmos direitos que os homens e tal,e com isso vem aquela história de deixar os pelos da axila e da perna crescerem. Ok,é opcional e é vontade da pessoa de tirar ou não os pelos,mas cá entre nós que não é nada agradável olhar pra uma mulher e ver aquilo.
 E também tem a mania de criar intrigas com os homens por qualquer coisa,como por exemplo,o fato de um homem fazer "psiu" e ela já sair falando qualquer coisa.Ou até mesmo quando protestam sobre alguma coisa...elas sabem que o abuso sexual ocorre em qualquer ocasião e com qualquer pessoa,e elas resolvem protestar mostrando o corpo,como teve um caso recente,de mulheres protestando com a parte de cima do tronco totalmente nu.Por favor né pessoal,mais consciência aí!

 Não,não sou feminista,mas apoio causas que REALMENTE são de importância,e que merecem atenção,como o caso daquela propaganda da cerveja Skol,que incitava implicitamente as mulheres a esquecerem o "não" em casa e dizer sim à pegação (e outros assuntos que também estavam "escondidos" nessa frase > "Esqueci o "não" em casa" )

 Creio que talvez tenham entendido como o feminismo funciona,e que não é porque você é mulher que você obrigatoriamente tem de ser feminista.Não! Até porque eu pensava desse jeito até um tempo,até que passei a me informar mais sobre o assunto.Por isso,procure se informar antes de sair falando qualquer coisa por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário