terça-feira, 12 de maio de 2015

Juventude e bebidas alcoólicas

 Desde cedo,crianças e jovens tem contatos com bebidas alcoólicas,pois esta é muito almejada pelos brasileiros - principalmente a cerveja -. Mas não é só a família que contribui com esse contato.Comerciais televisivos de grandes marcas de bebidas aparecem a todo momento,sendo sinônimo de festa,farra e diversão.
 Já na adolescência,o jovem tem aquela curiosidade de conhecer qualquer coisa,e a bebida é a primeira da lista.As vezes uns experimentam e gostam,outros não,mas bebem para se enturmar com a galera e não ser alvo de piadas.
 Temos consciência dos danos que certas bebidas causam ao nosso corpo,mas mesmo assim,há aqueles que bebem exageradamente,os chamados alcoólatras. Esses colocam em risco sua própria vida e a de muitos outros,pois várias pessoas tem o hábito de beber e logo em seguida dirigir,mesmo sabendo que é errado e muito perigoso.
 "Fracote","você não é "maneiro" se não beber isto",são coisas que muitos jovens querem evitar escutar,e por isso entram nesse mundo mais cedo.
 Ter a mente aberta,saber diferenciar o que você realmente quer e não o que seus amigos querem que você faça,já é um começo.Nunca vá na conversa de outros,e muito menos sinta-se pressionado.Só você manda no seu corpo.Aprenda a respeitá-lo e a respeitar a si mesmo.Nunca pense com a mente dos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário