terça-feira, 5 de maio de 2015

Aceite as diferenças!

 Todos nós somos diferentes.Seja na cor da pele,religião,cultura...Mas porque alguns acham que a orientação sexual de todos devem ser iguais?
 Ser gay,lésbica,ou bissexual,é uma escolha da pessoa,não temos nem o direito de querer mudar a pessoa "a força",pois isso fere os Direitos Humanos "Artigo I - Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos".
 Diferentemente da proposta de Feliciano,com sua "Cura Gay",a Suprema Corte americana proibiu a terapia para reverter a orientações sexuais,"homossexualidade não é um transtorno mental".
 Mesmo lutando todo dia para ter seus direitos na sociedade,a homofobia ainda é existente,e há casos em que a rejeição de tal é tão grande,que além de agredir a pessoa,o homofóbico chega a matar,como vemos vários casos relatados em noticiários.

 Recentemente,tivemos um caso em que o ator Paulo Betti -da rede Globo,que interpretava na novela "Império",um jornalista gay-,sofreu agressões verbais do antropólogo Roberto da Matta,mesmo sabendo que na vida real o ator é heterossexual.Assim como o escritor Ziraldo criticou Fernanda Montenegro,por seu papel lésbico na novela "Babilônia",também atriz da rede Globo.
 Ou seja,há uma grande polêmica na inclusão de cenas casais de mesmo sexo em uma das coisas mais almejadas pelos brasileiros: as novelas.
 Na verdade isso é um fato bastante interessante,porque faz com que esses,que se sentem inferiores aos demais,se sintam parte da sociedade,e faz com que as pessoas aprendam que qualquer forma de amor é aceita,seja ela entre homem e mulher,mulher com mulher ou homem com homem.

 Muitos de vocês talvez não saibam,mas existe um partido político que tem um deputado assumido,Jean Wyllys,do PSOL.E olhem a ironia.Ziraldo,que um dia se recusou a dividir uma mesa com o deputado durante uma Feira de Livro,é hoje autor da logo do único partido que tem um homossexual! Realmente o mundo dá voltas.

 Repensem bem seus conceitos,homossexual também é gente.Não é uma orientação sexual que faz com que você deva excluir a pessoa.Ninguém merece ser excluído da sociedade apenas porque fez uma escolha diferente da maioria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário