quarta-feira, 20 de maio de 2015

Regulamentação da Terceirização

 A lei 4.330/04,que prevê a terceirização,é mais um passo para o declínio do Brasil.No dia 8 de abril,foi feita uma votação pelos partidos,tendo 324 a favor e 137 contras.
 Temos em média hoje no Brasil,35 milhões de trabalhadores formais e 13 milhões terceirizados,e se a lei foi sancionada,os números se inverterão.Os partidos a favor da lei afirmam que depois de aprovada,ela gerará mais de 3 milhões de novos empregos,mas fato é que ocorrerá o contrário.
 De acordo com a lei,para você ser contratado por uma empresa,terá de abrir seu próprio negócio primeiro,e com isso,virá o prejuízo ao trabalhador,que trabalhará 3 horas a mais e receberá 27% a menos do que um trabalhador comum de carteira assinada.Terá também de pagar o próprio salário e os direitos assegurados pela Constituição das Leis Trabalhistas (CLT),que poderá ser "assassinada" com a aprovação da lei,pois foi uma grande conquista dos trabalhadores.
 Revoltados e não achando justo esta lei,trabalhadores foras às ruas no dia 14 de abril,protestando também contra a redução da maioridade penal.
 Particularmente,sou contra a terceirização,pois enquanto muito dinheiro está na mão de poucos,pouco dinheiro está na mão de muitos,e ainda querem que esse pouco dinheiro diminua ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário